Política de Compra

Política de compra

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da Solução Informática, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Solução Informática e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.


1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:


Site Solução Informática: Designa o endereço eletrônico https://solucaoinf.com.br/ bem como seus subdomínios;


Autenticação: Ato de o visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site Solução Informática;

Clientes: Pessoas que adquiriram produtos ou serviços oferecidos pelo Site Solução Informática;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site Solução Informática;


Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no Site Solução Informática;


Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site Solução Informática.


2. Funcionamento da loja virtual Solução Informática


2.1. O site Solução Informática oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site.


2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.


2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.


2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.


2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

• Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;

• Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;

• Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;

• Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;

• Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.


2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá este último.

3. Aquisição de produtos

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Solução Informática através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site na área do cliente Meus Pedidos.


5. Pagamento

As seguintes formas de pagamento são aceitas:

• Cartão de Crédito


É a forma mais rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 3 vezes sem juros,valores até R$ 100,00 apenas crédito a vista, em compras até R$200,00 parcelamos em 2 vezes sem juros,em compras até R$ 300,00  parcelamos em até 3 vezes sem juros.


Nos reservamos ao direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes não aceitamos cartões de credito de terceiros.


• Boleto bancário: Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 2 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso, se tem pressa em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento.


6. Status dos pedidos

• Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação ou negação do pagamento.

• Pagamento Aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. Nesse momento o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (Visão Marketplace). Para pedidos da própria loja o pedido passa a ter o status “Carência para cancelamento”, a não ser que ocorra algum erro no processamento.

• Carência para cancelamento: período de espera (configurado em 30 minutos), o que dá aos clientes a oportunidade de cancelar o pedido.

• Pronto para o manuseio: pedido está pronto para ser manuseado. No geral, está pronto para ser integrado com ERP’s por exemplo.

• Em Separação: é uma ação que confirma a reserva no sistema de Logística. Se o pedido ficar parado nesse status é porque ocorreu um erro nesse processo.

• Preparando entrega: pedido se encontra em manuseio (aguardando faturas). No geral o pedido está no ERP e aguarda que as integrações o notifique com os invoices (faturas).

• Cancelamento solicitado: o pedido entra nesse status quando o cliente final solicitou o cancelamento, mas o pedido já se encontrava em manuseio (“Preparando entrega”). Nesse caso é uma decisão do vendedor cancelar ou enviar o pedido. Assim como no “preparando entrega”, nesse status o pedido aceita faturas (NFs).

• Verificando Envio: ação que verifica se o pedido já foi totalmente faturado ou não. O pedido não fica parado nesse status: ou vai para faturado ou volta para “Preparando Entrega”.

• Faturado: status final de um pedido. O pedido entra neste status após ter recebido um total de faturas (NFs) com pelo menos o valor total do pedido.

• Cancelar: ação que processa o cancelamento do pedido. O pedido só fica parado nesse status caso ocorra um erro nesse processo.

• Cancelado: pedido foi cancelado. É um status final.

• Enviado: status obsoleto (substituído por faturado).


Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Solução Informática fará contato com o cliente através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.


7. Cupons de desconto e promoções

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, a